"Il est le prodige du roman, comme Rimbaud est le prodige de la poésie": Raymond Radiguet (1903-1923) retratado por Jean Cocteau na praia de Piquey, em 1923.
"Le ciel de mes mains vous protège". Raymond Radiguet retratado por Jean Cocteau em Setembro de 1923. Três meses antes da morte (aos 20 anos) do autor de "O diabo no corpo".
"O diabo no corpo" faz hoje 90 anos. Foi no dia 10 de Março de 1923 que o livro de Raymond Radiguet (disponível na nossa livraria) foi publicado pela primeira vez em França, pela editora Grasset. O programa "La fabrique de l'histoire" do canal de rádio France Culture consagrou ao tema a sua emissão do passado dia 12 de Fevereiro, com a difusão de um documentário que reúne testemunhos e comentários de Chloé Radiguet (sobrinha do escritor e co-autora de uma edição da sua correspondência), Monique Nemer (biógrafa), Claude Autant-Lara (realizador da primeira adaptação cinematográfica do romance) e Jean Cocteau, entre outros. Vale a pena ouvir. ![]() Portugal é o "convidado de honra" da próxima Feira Internacional do Livro de Bogotá, FILBO 2013, que decorrerá entre os dias 18 de Abril e 1 de Maio. Os nossos livros estarão disponíveis na livraria do pavilhão de Portugal na feira. |
AutorGostamos de papéis pintados com tinta Arquivos
Março 2022
Categorias
Todos
|